quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: consórcio inicia construção de trincheira na avenida do CPA

PUBLICIDADE

Um consórcio iniciou construção de mais uma obra necessária para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Os trabalhos da trincheira Luís Felipe estão em andamento na Avenida do CPA, próximo à rua de mesmo nome, e ao viaduto da Sefaz. As equipes de engenharia começaram as atividades há três semanas, com a locação topográfica e remoção de interferências (redes de fibra ótica e água) e execução de travessias na região.

A trincheira Luiz Felipe terá 340 metros de extensão por 32 metros de largura. Será constituída da via permanente, para passagem do VLT, e três faixas de rolamento por sentido, para tráfego geral dos veículos. Sobre a trincheira será construída uma rotatória que será usada para conversão e acesso à rua Luiz Felipe – sentido Rodoviária de Cuiabá -, e em direção ao bairro Terra Nova.

Inicialmente, cerca de 40 pessoas vão trabalhar nas atividades de remoção de interferências e execução da fundação da trincheira, número que será ampliado com o avanço da construção. Nesta primeira fase das obras não será necessária implantação de rota alternativa, apenas o estreitamento da pista. Com a evolução das atividades nessa frente de obras será preciso adotar uma rota de desvio para o trânsito.

Para dar início às obras civis, começando pela fundação da trincheira, a partir de hoje teve início uma leve intervenção no trânsito (no sentido Centro-CPA), com a interdição de uma faixa de rolamento junto à calçada, para o cravamento das estacas (fundação). A faixa foi bloqueada num trecho de aproximadamente um quilômetro, entre as proximidades da Avenida Senegal (que dá acesso ao bairro Terra Nova) e a rotatória perto de um supermercado.

Via permanente – Também na avenida do CPA teve início no último sábado (3) a remoção dos canteiros centrais para as atividades relacionadas à implantação da via permanente do VLT. O primeiro trecho em obras está localizado entre o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e o viaduto da Miguel Sutil. Outras atividades realizadas ao longo da avenida são de remoção de interferências e execução de travessias para transferência da rede de água.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A 9ª campanha de doação de sangue será neste...

Arara é resgatada com ferimentos em Alta Floresta após temporal

Uma arara-canindé (Ara ararauna) foi resgatada, ontem à noite,...
PUBLICIDADE