O Conselho Tutelar de Cuiabá resgatou outra criança das ruas, filho de uma mulher usuária de drogas. O conselho recebeu denúncia de que uma mulher estaria doando um bebê, de menos de um mês, para famílias. Depois ela voltava atrás e pegava a criança novamente.
Segundo o conselheiro Devair Cabral, antes de completar um mês de vida, o bebê já tinha passado por três famílias. "A mãe deixou a criança aos cuidados de uma senhora da última vez, voltou lá alterada e embriagada e pegou o bebê".
A criança que completa um mês no próximo domingo (14), estava com a mãe na rua 7 de Setembro, na localidade conhecida como "Beco do Candeeiro", região central de Cuiabá onde vivem muitos usuários de drogas.
Conforme o conselheiro, a mulher, identificada apenas como "Suellen", estava agressiva e resistiu ao entregar a criança. Ela disse que é usuária de drogas e vive nas ruas. A Polícia Militar que auxiliou no resgate não conseguiu deter a mulher, que fugiu do local.
O bebê foi encaminhado ao Lar da Criança e, caso não haja parentes, será aberto processo de adoção. A mulher tem outros sete filhos, segundo denúncia, mas o conselho ainda vai investigar.
Na manhã de quarta-feira (10), uma mulher, também usuária de drogas, foi presa, após abandonar o filho de 2 anos sem roupas, em uma rua do bairro Parque Geórgia. O menino está aos cuidados do Lar da Criança.