Com 460 metros de extensão, a trincheira do Verdão/Santa Isabel, uma obra do pacote de travessia urbana da capital, entra em uma nova etapa, hoje. Foi interditado totalmente 300 metros da avenida Miguel Sutil para escavação do segundo trecho da obra. Orçada em R$ 19,9 milhões, com prazo de conclusão de 12 meses, a primeira parte da trincheira teve início no dia 03 de junho e está com as escavações avançadas, incluindo a construção de muros de arrimo e as paredes de atirantamento.
A Secretaria de Trânsito e Transportes de Cuiabá fez neste domingo (29.07) a interdição total entre a rotatória de acesso dos bairros Santa Isabel/Verdão à rua presidente João Goulart (próximo ao trevo do CírculoMilitar). A medida busca garantir a segurança dos trabalhadores e da população em geral.
Desvio
Quem trafega no sentido Cuiabá/Várzea Grande, logo após a rotatória do Círculo Militar entra à direita na rua presidente João Goulart, vai até a rua Daliberto (avenida Central) e segue o desvio anterior. Para quem segue no sentido Várzea Grande/Cuiabá ao chegar na rua Dom Luiz de Castro Pereira, vai até a Agrícola Paes de Barros, contorna o Ginásio Aecim Tocantins pela rua Traçaia, segue até a rua Caridade e volta na Miguel Sutil.
Estão em construção na avenida Miguel Sutil quatro trincheiras: Jurumirim/Trabalhadores; Santa Rosa; Verdão/Santa Isabel e a trincheira da Mário Andreazza/Ciríaco Cândia (que não está no pacote de travessia urbana). Esta última teve início em maio e deverá ser finalizada no prazo de 210 dias. A Jurumirim/Trabalhadores é a maior trincheira com previsão de 18 meses de construção. As obras no Santa Rosa e Verdão devem ser concluídas em 12 meses.