A Câmara Técnica de Consumo e Turismo de Mato Grosso será instalada, na segunda-feria, em Cuiabá, com objetivo de melhorar o atendimento aos turistas de vários Estados e do exterior que assistirão os jogos de algumas seleções que disputarão a Copa do Mundo e também irão ao Pantanal, Chapada e demais localidades.
A Câmara está sendo criada pelo Governo do Estado, sob a responsabilidade da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, e será coordenada pelo Procon Estadual. O secretário Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, explica que serão fomentadas as discussões das relações de consumo ligadas ao setor do turismo. "Queremos receber bem os turistas que virão para a Copa de 2014 para continuar recebendo cada vez mais turistas em nosso Estado".
Conforme a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana de Souza, o objetivo da Câmara é prevenir conflitos relacionados ao turismo (eventos, lazer, entretenimento, hotelaria, pacotes e guias de turismo, transporte aéreo, serviços de saúde, mobilidade urbana e transporte e telecomunicação, entre outros).