Quatro cachorros da raça Pit-Bull atacaram uma menina de 2 anos e 11 meses, no quintal de sua casa, esta tarde, no bairro Jardim Imperial. Um policial que mora nas proximidades interveio, atirou e matou dois cães. A criança, com ferimentos por todo o corpo e o rosto desfigurado, foi levada para o Pronto-Socorro e passa por cirurgia neste momento. A Assessoria de imprensa do Pronto-Socorro informou que é gravíssimo o estado de saúde dela e que a maior parte dos ferimentos está na cabeça.
No momento do ataque, por volta das 14h, a menina estava em casa, com a babá, mas acabou indo para o quintal onde estavam os animais, quando iniciou o ataque. O policial que passava próximo a residência ouviu gritos, viu a criança sendo atacada e atirou.
Dois cães acabaram fugindo e foram caputados pelo centro de zoonose. Um se escondeu embaixo de um carro e estava ferido à bala.
O pai da criança, responsável também pelos animais, e a babá, vão prestar esclarecimentos no Centro Integrado de Seguraça e Cidadania (Cisc) do Planalto.
(Atualizada às 17:21h)