Um bebê de 7 meses morreu após ficar seis dias internado na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Ele teria engolido uma peça plástica na escolinha em que ficava, no Parque Cuiabá. Apesar da retirada do objeto, um pedaço de canaleta usado para a instalação de um ventilador, o menino não resistiu e sofreu uma parada cardíaca. Para conseguir a remoção da peça, o menino passou por quatro unidades de saúde.
Segundo informações de familiares, o acidente ocorreu no dia 10. A criança teria notado a peça, no chão da escolinha, deixada por um técnico que havia instalado um ventilador. As funcionárias perceberam e o levaram às presas para uma policlínica.
No local não havia um equipamento adequado para a remoção do material e o bebê acabou encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá, lugar em que também não havia jeito de tirar a peça. Ele então foi levado para um hospital particular, que tinha o instrumento, mas não tinha nenhum profissional capacitado para operá-lo, uma vez que o único médico treinado estava em férias.
Na Santa Casa, os médicos conseguiram fazer a remoção, já na sexta-feira (11). Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegou a apresentar melhora, mas morreu esta manhã. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).