PUBLICIDADE

Cuiabá: bancários paralisam duas agências contra demissões

PUBLICIDADE

Os bancários realizam, hoje, um dia nacional de luta contra as demissões em massa no banco Santander. Em Cuiabá, as paralisações serão nas agências Pedro Celestino e da Praça Alencastro, no centro, durante todo dia. Com faixas, cartazes e carro de som, os trabalhadores paralisam agências e centro administrativos e protestam contra a falta de respeito do banco espanhol com o Brasil e os brasileiros.

Uma carta aberta está sendo entregue aos clientes e usuários do banco, denunciando as dispensas e pedindo apoio e solidariedade para a luta dos bancários, visando suspender as demissões, a exemplo da liminar concedida pelo TRT-SP no último dia 6 ao Sindicato dos Bancários de São Paulo. O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) se reuniu com o superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Valdiney Antônio de Arruda, nesta segunda-feira (17) e solicitou ao superintendente a participação do órgão na luta contra as demissões em massa do Santander.

A instituição desligou 1.280 empregados nos primeiros dias de dezembro em todo país. A lista foi enviada na última sexta-feira (14) pelos advogados do banco para a Confederação dos Trabalhadores do Ramo financeiro (Contraf-CUT), após determinação feita pela procuradora regional do Trabalho da 10ª Região do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ana Cristina Tostes Ribeiro, durante audiência de mediação realizada na quarta-feira (12), em Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE