A semana começou com mudanças no trânsito na região do bairro Despraiado, em Cuiabá. Após bloqueio parcial, o trecho próximo à rotatória de acesso ao bairro Despraiado agora está totalmente interditado para a construção de um viaduto. Contudo, a liberação de uma pista marginal no sentido Santa Rosa/Rodoviária garante o fluxo de veículos e acesso à entrada principal do Parque Mãe Bonifácia.
A rotatória também está liberada para os motoristas que seguem rumo aos bairros Despraiado, Quilombo e Santa Marta. O viaduto do Despraiado, que começou a ser construído há 60 dias, está com as obras avançadas no primeiro trecho de interdição total (entre o viaduto da Rodoviária e a rotatória do Despraiado). Com a segunda etapa de interdição, a via passará por obra de drenagem e posteriormente começa a execução das fundações e lançamento das vigas. Outro setor de destaque na construção do viaduto são os tubulões, que no ponto mais alto irá atingir até sete metros de altura.
A pista marginal, em frente ao parque, continuará liberada até o fim da obra. O secretário de Infraestrutura e Desapropriações da Secopa, Marcelo Oliveira, explica que somente na instalação das vigas será necessário interromper o trânsito.
Dentro do pacote de obras de Travessia Urbana, o viaduto de 325 metros de comprimento está sendo construído pelo Consórcio Atracon, formado pelas empresas Atrativa e Constral. O valor total da obra é de R$ 18,9 milhões e deve ficar pronta em um ano.
Para auxiliar os motoristas nos desvios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU), nove semáforos foram instalados nos principais cruzamentos.