Uma empresa em Cuiabá foi escolhida para concluir as obras da Trincheira Santa Rosa, na avenida Miguel Sutil, na capital. A contratação da construtora ocorreu com dispensa de licitação e está fundamentada no artigo 24 da Lei de Licitações. A decisão, referendada pela assessoria jurídica da Secretaria de Estado das Cidades, veio após a realização de dois processos licitatórios sem interessados e um terceiro fracassado. A homologação consta do Diário Oficial de 6 de setembro, que devido ao feriado de 7 de Setembro e circulou hoje. A conclusão contempla os serviços deixados pela construtora anterior e obras complementares de acessibilidade e sinalização, que vão melhorar a trafegabilidade de pedestres e veículos pela via. O prazo de execução fixado para os trabalhos é de nove meses e 450 dias para vigência do contrato, ou seja, pouco mais de um ano. O custo estimado ficou em R$ 4,99 milhões.
O secretário das Cidades, Wilson Santos, informou que a empresa escolhida tem experiência de mercado e está capitalizada. “Por determinação do governador Pedro Taques estamos trabalhando para finalizar as obras da copa, porém dentro da legalidade e primando pela qualidade dos serviços”, destacou ele.
O quesito acessibilidade, um dos objetos da obra de conclusão da Santa Rosa, abrange vários tipos de serviços que visam facilitar a travessia no local. Para essa obra estão previstos, por exemplo, a instalação de faixa de pedestre, rampa para cadeirante, piso tátil e plataforma elevada. Também serão instaladas as sinalizações vertical e horizontal, informa a assessoria.