Os principais trajetos que dão acesso ao Centro Político Administrativo começam a ter alterações devido às obras que serão realizadas na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA). Será construído um viaduto que integra o pacote de obras para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Parte da avenida ficará interditada, mais especificamente no trecho sentido CPA-centro, em frente à Fecomércio, a Agência Fazendária, e lateral da Secretaria de Fazenda (Sefaz). O trânsito terá que ser desviado para as vias do Centro Político Administrativo. As duas ruas que margeiam a Praça das Bandeiras com sentido invertido para amenizar os transtornos provocados pela obra.
Para ter acesso ao Centro Político e Administrativo ou mesmo continuar o caminho para a região central, o motorista que segue pela avenida no sentido CPA-centro deverá entrar à direita na primeira rua após a Praça das Bandeiras e, em seguida, virar à esquerda na rua ao lado da Sema. Ao chegar próximo à Seduc, deverá virar novamente à esquerda, retornando à avenida CPA.
A rua que dá acesso à OAB e a outros importantes órgãos, como as secretarias de Administração, Segurança e Saúde também terá o seu sentido invertido, ou seja, descer até a Avenida do CPA.
A rua que passa entre a Sema e o Tribunal e Justiça, que hoje é mão dupla passará a ser mão única no sentido da Avenida do CPA para a Assembleia Legislativa até o trecho da rotatória próxima ao Palácio Paiaguás. A partir daí, ela volta a ser mão dupla.
A segunda via modificada é a rua que passa entre o Palácio Paiaguás e um banco. Atualmente mão dupla, a via passará a ser mão única no sentido rotatória.
Não foi informado pela assessoria quanto tempo estas alterações vão durar.
As demais vias do Centro Político Administrativo não sofrerão alterações de sentido.