A fase estrutural do novo Pronto-Socorro está com 80% do projeto executado e o cronograma de conclusão está mantido para o primeiro semestre de 2018. A nova unidade de saúde compreende 21 mil metros quadrados de extensão, em três grandes setores. Serão 315 leitos, sendo 40 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), um Centro de Diagnósticos, evitando que os exames necessários sejam feitos em outros lugares e centro ambulatorial, com consultas e leitos para internação suficientes para qualquer tipo de atendimento.
O prédio terá três entradas principais: a primeira será exclusiva para pacientes com casos de urgência e emergência adulta e pediátrica referenciados pelo SUS (como aqueles direcionados pelo Samu, ou redirecionados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA); a segunda entrada para casos ambulatoriais (como consultas e agendamentos); e a terceira para internações). Para facilitar a chegada de ambulâncias e da população, a unidade de saúde terá dois acessos. Um pela Avenida Miguel Sutil e outra pelo Bairro Despraiado. Além de uma área para estacionamento com 444 vagas e um heliporto.
As obras estão sendo feitas pela prefeitura e governo estadual. Ontem, o prefeito Emanuel Pinheiro e o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Mauro Curvo vistoriaram o andamento das obras.