PUBLICIDADE

Cuiabá: 61 reeducandos serão liberados no Natal e Ano Novo

PUBLICIDADE

As festas de fim de ano estão chegando e, por conta disso, 61 reeducandos que cumprem pena em regime semi-aberto na Casa do Albergado, em Cuiabá, serão liberados para passar alguns dias com as famílias. A saída temporária terá início no dia 24 de dezembro e terminará no dia 2 de janeiro.

De acordo com o juiz da Segunda Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fidelis, o benefício é uma forma que o Judiciário tem de buscar a humanização do cumprimento de pena. “Nesses momentos, os reeducandos têm a oportunidade de confraternizar com as famílias, ou seja, é uma chance de reintegração para eles”, afirma o magistrado.

Além das saídas temporárias autorizadas neste fim de ano, outros 20 reeducandos de Cuiabá irão passar do regime aberto para o domiciliar. Esse é um benefício para aqueles que já estão integrados à sociedade, com emprego fixo e novas perspectivas de futuro.

É o caso do reeducando Darci Gonçalves Filho, que cumpre pena em regime semi-aberto há quase dois anos e agora foi beneficiado pelo regime domiciliar. “Tenho muitos planos para 2014. Pretendo dar continuidade ao meu trabalho e iniciar uma faculdade”, conta ele, que está feliz com a notícia recebida.

Segundo o juiz Geraldo Fidelis, dados da Segunda Vara Criminal de Cuiabá mostram que, das 120 pessoas que receberam a possibilidade de cumprimento domiciliar da pena em 2013, 118 se reintegraram a sociedade e seguiram suas vidas longe da criminalidade.

“Esses números são bem importantes, tendo em vista que o índice de reincidência no Brasil é de 83%. Isso mostra que temos realizado um bom trabalho, dando condições de reinserção dos reeducandos à sociedade”, disse o juiz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE