Cinco adultos e uma criança ficaram feridas, esta tarde, por tiros de festim disparados por policiais militares do 9º Batalhão e da Ronda Tática Ostensiva Tática Móvel (Rotam), durante uma reintegração de posse de uma área localizada no bairro Parque Atalaia. As vítimas tiveram ferimentos nos rostos, pernas e abdômem, foram socorridas por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passam bem. O confronto ocorreu porque dezenas de pessoas se recusavam a deixar a área, de 29 mil metros quadrados que foi ocupada em 2011. Parte das 40 famílias já havia construído casas no local. Dez foram derrubadas por patrols.
O clima no local ficou tenso e então os policiais atiraram contra os moradores. As famílias denunciaram que os policiais agiram com truculência e não pouparam nem mesmo as crianças e idosos e teriam sido informados que algumas famílias estavam com crianças de colo em alguns barracos.
A Justiça concedeu liminar para José Pedro Rodrigues Gonçalves, apontado como legítimo dono da área invadida no dia 3 de julho autorizando a reintegração de posse. A justiça havia concedido prazo de 48 horas para as famílias saírem pacificamente do local.
Outro lado
A Rotam informou que a oração estava sob o comando da aspirante PM Raissa Amorim, do 9º Batalhão da Polícia Militar. Ela foi procurada pela reportagem, mas afirmou que não iria falar nada sobre o assunto. Em seguida, desligou o telefone.