sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: 21 julgamentos serão realizados este mês

PUBLICIDADE

O Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá vai julgar 21 processos de homicídio e tentativa de homicídio neste mês, somando 29 réus. As sessões de julgamentos tiveram início, hoje, às 13h30, no Fórum de Cuiabá, e serão presididas pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira.

O primeiro réu a ser julgado é Joel Chaves Nascimento, acusado de matar Weverton Miranda de Jesus. O crime ocorreu no dia 24 de junho de 2001 às 3h, no bairro São João Del Rey. A motivação do crime teria sido uma arma que foi escondida pelo réu e mais tarde teria sumido do esconderijo levando Joel a acreditar que Weverton teria furtado para trocar por entorpecentes. No momento do crime, a vítima estava desarmada e foi alvejada com uma arma de fogo pelo réu e outros dois amigos.

Na sentença de pronúncia, a juíza afirmou que a futilidade do crime restou demonstrada pelo fato dos agentes simplesmente pensarem que a vítima havia subtraído a arma de fogo, não havendo qualquer prova de tal atitude. “Outrossim, a vítima estava totalmente desarmada e não esperava o ataque, enquanto que os agentes estavam em número de três, e ainda valeram-se de arma de fogo, pelo que foi o homicídio cometido mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido”, disse a juíza.

Amanhã, será julgado o crime cometido pelo denunciado Marcus Antônio Pereira de Arruda, acusado de matar Benedita Reis de Castro, arremessando pedras e pedaço de concreto na cabeça da vítima. O réu teria enganado a vítima ao ficar conversando com ela e com um amigo dela na frente da casa deles e teria aproveitado um momento em que Benedita ficou sozinha para derrubá-la com o pedaço de concreto e bater nela até que não pudesse mais se movimentar.

Benedita foi socorrida pelo Samu e ficou internada durante um mês, mas não sobreviveu aos ferimentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE