PUBLICIDADE

Cuiabá: 18 feridos em acidente com van e ônibus

PUBLICIDADE

Uma colisão envolvendo dois ônibus deixou 18 pessoas feridas, na manhã deste domingo, na rodovia Palmiro Paes de Barros, que liga Cuiabá ao município de Santo Antônio do Leverger. A maior parte das vítimas ocupava um microônibus da empresa Rony Tur, que havia sido fretado por uma família para fazer o transporte para um sepultamento, no cemitério do bairro São Gonçalo. O acidente aconteceu por volta das 10 horas, logo depois que o microônibus deixou o cemitério, entrou na pista e colidiu com a traseira do coletivo que estava parado em um dos pontos, recolhendo passageiros. No local não havia sinal de frenagem, mostrando que o motorista da van não teria tentado parar o veículo.

Policiais civis do núcleo especializado de trânsito do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Sul fizeram o atendimento no local e relataram que a ocorrência com todos os dados só vai ser concluída hoje, já que não conseguiram levantar os nome de todos os passageiros. A maioria teve ferimentos leves e depois de receber atendimento no Pronto-socorro de Cuiabá, retornou. Entre as vítimas estão crianças.

Segundo o investigador José Maria, as informações dos passageiros são de que o motorista Walter Dantas, que também ficou ferido e não foi ouvido pela polícia, entrou na pista em velocidade, falando ao celular e não conseguiu evitar a colisão com a traseira do outro coletivo da empresa Sol Bus. De acordo com informações, o motorista seria pai do proprietário da empresa Rony Tur.

Depois do acidente, 11 passageiros com ferimentos leves passaram pelo box de emergência do Pronto-socorro de Cuiabá. São eles: Lourdes B.Vieira, Valdivino Machado, Djalma Belino, Andrelina Silva, Walace Martins, Lindinalva Belino, Tânia Badio, Tiago Almeida, Maria Rodrigues, Maria Salete e Pedro Pereira.

Outros passageiros que apresentavam ferimentos mais graves foram encaminhados a outros hospitais particulares da cidade, informou o policial, que no início da noite de ontem ainda fazia o levantamento dos nomes das vítimas. Mas segundo ele, a princípio, nenhum correria risco de morte. Outra informação passada aos policiais pelas famílias das vítimas é que a empresa estava dando assistência médica completa, incluindo o transporte para a realização dos exames. O inquérito policial vai apurar as causas e responsabilidades do acidente e deve ser concluído em 30 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum terá área para veículos apreendidos por infrações

O poder executivo fará pregão eletrônico, dia 5 do...

MPF pede para Justiça Federal julgar ação sobre fim de parque estadual no Nortão

O Ministério Público Federal (MPF) requereu ao Tribunal de...

Via Brasil BR-163 – Programação Semanal de Obras na BR-163 e BR-230 

A Via Brasil BR-163, empresa do grupo Conasa, informa...

Carreta sai da BR-163 em Sinop ao tentar evitar acidente

O acidente envolvendo a carreta basculante Scania e a...
PUBLICIDADE