Doze cães em situação extrema de maus-tratos foram resgatados, esta tarde, em ação conjunta da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e a Diretoria de Bem Estar Animal da secretaria municipal de Meio Ambiente. Os animais estavam trancados dentro de uma casa no bairro Campo Verde, onde havia muito lixo – roupas, colchões velhos mochilas infantis e bonecas- por todos os cômodos e, no quintal, odor era forte.
A maioria dos cachorros, de porte pequeno e médio, passava fome há vários dias, trancados dentro da casa. "Todos estavam muito debilitados, extremamente magros e doentes", informa a assessoria. “Animais extremamente magros. Uma situação muito triste e inadmissível. Os animais serão recolhidos, passarão por exames veterinários e após serão levados para um abrigo e, posteriormente, para adoção”, disse a diretora de Bem Estar Animal, Saula Ouverney.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no imóvel e constatou a situação de desnutrição. Um laudo será encaminhado à delegacia para ser anexado ao procedimento criminal de maus-tratos de animais. A unidade vai tentar identificar a responsável pelo abandono dos cães.