De xodó da torcida a pouco aproveitado dentro do elenco, Cristaldo já esteve perto de deixar o Palmeiras, mas a situação mudou. Em coletiva nesta sexta-feira, Cuca revelou que o atacante argentino está decidido a permanecer e voltar a exibir um bom futebol.
“O Cristaldo pensou em sair, buscar outros ares, uma coisa particular dele. Eu respeitei isso. Só que me parece agora que as coisas mudaram. Ele quer ficar no Palmeiras e lutar por uma vaga de titular. Então ele tem que recuperar o tempo perdido e brigar”, avisou o comandante.
Apesar das dúvidas em ficar ou não, Cristaldo não deve se preocupar se voltará a ter oportunidades. O principal critério que Cuca utiliza para saber quem irá a campo é a dedicação nos treinamentos. “Quem treina melhor joga e fica, quem está de fora tenta entrar no time”, avisou o comandante. “Tem jogador que não jogava há muito tempo, como o Moisés, e hoje é titular”, lembrou.
Uma boa oportunidade pode surgir para Cristaldo já na próxima semana. Com a possibilidade de Alecsandro ser punido por doping e Barrios com a panturrilha lesionada, Cristaldo deve virar peça importante de referência no ataque. O treinador inclusive avisou que já pensa na possibilidade.
“Não adianta nem ele ir para o banco no domingo, perdendo o tempo de treino do final de semana. É melhor trabalhar esses dias para nos ajudar na semana que vem, caso o Alecsandro seja punido”, alertou.