As duas crianças, de 8 e 10 anos, e um bebê, de 1 ano, que estavam trancados, sozinhos, e foram resgatados pela Polícia Militar em uma residência, no bairro Mário Raiter, na última terça-feira, estão em um abrigo em Sorriso. Segundo o coordenador do Conselho Tutelar, Hugo Costa Santos, a mãe delas ainda não foi localizada.
“No momento as crianças estão recolhidas no abrigo. Uma estava presas nos fundos (da casa) há dois dias seguidos. Ela mesmo passou a informação que a mãe as alimentava, através da janela. As outras duas crianças estavam na (parte da) frente. As crianças disseram que ela saiu para ir a uma unidade de saúde, mas o conselho foi atrás e não a encontrou”, explicou.
Segundo o coordenador, uma tia das crianças e o pai do bebê já foram ao conselho e mostraram interesse em ter a guarda. Conforme Só Notícias já informou, os policiais precisaram arrombar a porta para ter acesso ao imóvel e libertar os menores.
Segundo o Conselho Tutelar, na residência quase não havia comida. Uma das crianças relatou que a mãe dava comida e os deixavam trancados. Uma denúncia anônima apontou que as crianças ficavam sozinhas na residência.