O garoto, de 7 anos, que morreu asfixiado em um armazém de grãos, hoje, em Tangará da Serra, será sepultado em Vilhena (Rondônia). O traslado será nesta terça-feira. A confirmação foi feita ao Só Notícias por uma funerária. O Instituto Médico Legal fez a necropsia e liberou o corpo esta noite.
O acidente foi em um silo, na avenida Lions. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança foi retirada inconsciente do local, houve primeiros socorros por uma equipe do SAMU e encaminhada a unidade de pronto atendimento mas não resistiu. Segundo um soldado, o pai contou que o menino estava com ele no silo, mas precisou sair e, quando voltou, percebeu que a criança havia caído no fosso do armazém onde havia várias toneladas de milho. Ele teria tentado segurá-lo pelo braço, mas acabou afundado.
Funcionários tentaram resgatá-lo mas não conseguiram. Uma equipe de socorristas do SAMU e bombeiros também trabalharam nas buscas e uma grande quantidade de milho foi removida para o menino ser resgatado.
A versão do acidente e as circunstâncias começaram a ser investigadas pela polícia. O pai do garotinho é caminhoneiro e foi a Tangará descarregar a carga.