Um menino de um ano e 11 meses faleceu, ontem, e há a suspeita de que tenha contraído gripe H1N1. A criança teve uma febre na quinta-feira (15) e, após ser medicada, melhorou. No entanto, no sábado, ela piorou e foi levada para a Policlínica do Verdão, onde recebeu os primeiros atendimentos.
Carlos Emanuel Nogueira, 28 anos, pai do menino disse que ele foi bem atendido na unidade de saúde e que os médicos fizeram vários exames, dentre eles um raio-x que detectou uma lesão no pulmão. "Após ser diagnosticada a lesão, os médicos pediram a transferência dele para a Santa Casa. Às 4h da madrugada de domingo, nos ligaram dizendo que ele havia falecido".
O pediatra, que atendeu a criança na Santa Casa, disse que a evolução do quadro do menino foi 'muito rápida'. Eles resolveram colocar a criança em coma induzido, mas ela teve uma parada cardíaca e veio a falecer. “O menino chegou muito debilitado, as plaquetas estavam muito baixas e a imunidade também. Tentamos de tudo para reanimar a criança, mas não deu".
O resultado do exame com a real causa da morte deve ser divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Cuiabá em até 60 dias.