Uma criança, de 10 anos, morreu carbonizada no incêndio em uma residência de madeira, ontem à noite, localizada em uma propriedade rural conhecida como Cantinho da Mata. O pai, de 49 anos, sofreu queimaduras de segundo grau no ombro e braço ao tentar salvá-la. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros que fez o encaminhamento ao Hospital Regional.
Os bombeiros localizaram o corpo da criança completamente carbonizado embaixo de uma tela do colchão de molas. Segundo o boletim de ocorrência, estavam no imóvel, o pai, a mãe, a criança que morreu e o irmão que são filhos adotivos.
O homem relatou à polícia que estava na sala, quando ouviu um forte barulho vindo do quarto e, ao verificar, viu o guarda-roupas em chamas. Ele correu para retirar os filhos, salvando o de 11 anos primeiro, ao retornar para buscar o outro, a criança se assustou com fogo e correu para debaixo da cama. As chamas acabaram atingindo suas roupas.
Ele disse que provavelmente a rede de energia elétrica foi superaquecida devia dois freezers que estavam ligados e houve um curto-circuito. Esta versão ainda deve ser apurada pelas autoridades policiais.
A residência ficou completamente destruída.