A administração do Hospital Regional de Água Boa informou, há pouco, ao Só Notícias, que a criança, de cinco anos, que ficou ferida durante a explosão de um artefato em uma festa agropecuária em Bom Jesus do Araguaia, (689 quilômetros de Sinop), no último sábado, deve passar por uma cirurgia, amanhã, para retirada de um estilhaço que ficou alojado em sua coxa. Ela está consciente e seu quadro clínico é considerado estável.
O hospital também confirmou a transferência de um jovem, de 21 anos, esta madrugada, para o Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá. De acordo com a administração, os médicos suspeitam que ele tenha sofrido um traumatismo crânio-encefálico (TCE) e deve passar por novos exames na capital para confirmar o diagnóstico. No hospital em Água Boa ainda continuam seis vítimas da tragédia em observação. Ontem, duas tiveram alta.
O prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Joel Oliveira, disse, ontem, ao Só Notícias, que a 6ª edição da feira agropecuária do município estava sendo realizada por uma empresa terceirizada e a Polícia Civil investigará as responsabilidades pela tragédia, onde duas pessoas morreram, e mais de 20 ficaram feridas após a explosão de um rojão (que estava no centro da arena). Adailson Henrique de Oliveira, 45 anos, e Maicleidson Lopes Borges, 27 anos, que estavam nas arquibancadas foram atingidos por parte dos artefatos e morreram na hora. Adailson foi trasladado, para Cachoeira Alto (Goiás) e Maicleidson foi para São Felix do Araguaia. Os demais feridos também foram atingidos por estilhaços.
“Foi uma tragédia no município, algo do tipo nunca havia acontecido antes. A prefeitura está prestando todo o suporte para às vítimas e seus familiares, desde atendimento com psicólogo e agente social. Não posso afirmar o que exatamente acontece porque quem estava nos preparativos era esta empresa. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deve apontar o que realmente provocou este acidente”, disse o prefeito.