Uma criança, de 5 anos, foi transferida, ontem, do hospital de Nova Mutum para uma unidade na capital para receber atendimento em Unidade de Tratamento Intensivo. O hospital informou, ao Só Notícias, que a criança teve traumatismo craniano e Ademir Alves de Almeida, 34 anos, também precisa de atendimento em UTI e aguarda vaga para ser transferido. Outros 3 feridos foram atendidos e tiveram alta. Algumas vítimas seriam de Lucas do Rio Verde e estava indo a Mutum quando houve o acidente.
Um caminhão baú, branco, um guincho, três carretas (uma Mercedes, branca e uma vermelha) e o GM Corsa, verde, se envolveram no engavetamento, na BR-163, a cerca de 20 quilômetros de Mutum, sentido Lucas do Rio Verde. Com o impacto, um dos caminhões pegou fogo, na lateral da rodovia. O motorista saiu antes das chamas começarem. Uma carreta estava carregada com madeira serrada.
Um deles foi levado, em um caminhão, ao hospital, antes da chegada da equipe da concessionária que administra a rodovia chegar e começar a socorrer os feridos.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.
(fotos:Claudemir de Oliveira e Jéssica Bergamo)