Será sepultado, esta tarde, no cemitério municipal de Sorriso, o menino de 1 ano e 4 meses, que foi atropelado, ontem, na comunidade Pacoval, em Santa Rita do Trivelato (270 quilômetros de Sinop). O motorista de 31 anos, acusado de atropelar a criança, foi conduzido para a delegacia municipal de Nova Mutum para prestar esclarecimentos.
O motorista relatou que foi até a casa na comunidade Pacoval para o pai da criança assinar uma nota de serviço e nem chegou a descer do veículo. O homem afirmou que, quando se preparava para ir embora, manobrou o veículo, mas percebeu que havia passado por cima de algo. Ao descer, percebeu a criança caída e chamou o pai da vítima.
Os dois socorreram o menino e o encaminharam para uma unidade de saúde. No entanto, a criança não resistiu aos ferimentos e chegou na unidade já em óbito, conforme relatado pela equipe médica à Polícia Civil.
O pai confirmou a versão apresentada pelo motorista. Ele relatou que saiu da casa e não percebeu que a criança saiu junto. O caso segue sob apuração da Polícia Civil e foi registrado no boletim de ocorrência como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.