PUBLICIDADE

Criança de dois anos morre engasgada com leite em Cuiabá; 2º caso em uma semana

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

Uma menina de 2 anos e 5 meses foi encontrada morta, hoje de manhã, na casa em que morava com os pais adotivos no bairro Paiaguás. Consta no boletim de ocorrência que a criança morreu por asfixia engasgada com leite. É o 2º caso de bebê que morre na capital em apenas uma semana em circunstâncias parecidas.

O casal contou aos policiais que no dia anterior a menina foi para a creche, jantou, depois eles foram ao mercado juntos e retornaram para casa. Conforme os pais, a menor brincava normalmente, quando por volta das 22h ela tomou leite puro, comeu biscoitos e, em seguida, dormiu.

A mãe disse que a filha havia deitado de bruços e notou o corpo da criança gelado, hoje, por volta das 7 horas, quando estava levando leite para a menina. Desesperado, o casal acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou a morte da bebê.

Segundo a médica socorrista do Samu, a morte teria ocorrido por asfixia possivelmente causada por vômito alimentar, no caso o leite ingerido pela criança antes de dormir, que teria obstruído as vias aéreas da menina.

A menina estava com a família há dois anos, enquanto ainda tramitava o processo de adoção definitivo, segundo os pais. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Há cerca de uma semana, outro caso de morte por asfixia com leite foi registrado na Capital. Na última quinta-feira, um recém-nascido de apenas 18 dias foi encontrado morto pela mãe, no bairro Praeiro. Sem hematomas ou marcas de violência, a suspeita é que a criança tenha se afogado com o leite enquanto dormia.

A mãe do bebê relatou que encontrou o filho roxo na cama e o lençol sujo com leite e sangue. Este caso também está sob investigação da DHPP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE