PUBLICIDADE

Criança atacada por macaco em Sorriso foi transferida para receber soro antirrábico, diz secretário de Saúde  

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Uma criança, de 6 anos, foi atacada por um macaco durante passeio com a família, no último domingo (21), em uma das áreas verdes na região central. A criança teve ferimentos na cabeça, sendo necessário levar pontos. Segundo relatos da própria família, eles chegaram a alimentar o animal alguns minutos antes do ataque. O secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, relatou que foi necessária a transferência da criança para o hospital de Colíder, devido à falta de soro antirrábico na unidade de saúde do município.

“Isso não quer dizer que ele tinha a doença, é como prevenção, você tem uma mordida e toma o soro para precaver. Para finalizar, quero pedir a compreensão das pessoas para que tenham cuidados, especialmente nas áreas verdes para não se aproximarem desses animais”, explicou sobre o caso. 

“A secretaria de Meio Ambiente está trabalhando no controle desta população, nós estamos pedindo também a precaução a quem vai no mato, pescar para usarem botas, calças para evitar picadas de cobras. Neste final de semana, tivemos uma pessoa picada por uma jararaca e também tivemos problemas com o soro. Nesse momento, é importante entendermos o cenário em que nós não temos estes antídotos à disposição facilmente e temos que ter a prevenção para que não aconteça”, detalhou o coordenador sobre as populações silvestres que residem nas áreas verdes de Sorriso. 

Em nota, a prefeitura reforçou o pedido para que a população não ofereça alimentos aos animais silvestres. “É pedido que visitantes de áreas verdes, do Marco Zero e do Parque Ecológico respeitem as placas, não alimentem os animais silvestres e mantenham distância segura”. ” A macaca em questão foi identificada como responsável por outros ataques na Área Verde, neste momento uma equipe do Núcleo Integrado de Fiscalização, realiza a captura do animal para posterior transferência dela para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Cuiabá. A medida é para garantir a segurança tanto da população como do animal”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Juiz alerta para golpes usando nome de advogada no Nortão

O juiz da Comarca de Juara, Fabricio Savazzi Bertoncini,...
PUBLICIDADE