PUBLICIDADE

Criada comissão que definirá valor do “Valor da Terra Nua” em Sorriso

PUBLICIDADE

A prefeitura criou uma comissão com a finalidade de definir os critérios a serem utilizados para apuração do Valor da Terra Nua (VTN) no município. De acordo com o decreto, a comissão é composta por membros do Poder Executivo, Legislativo, Sindicato Rural, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação dos Engenheiros Agrônomos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativa Agropecuária e Industrial Celeiro do Norte (Coacen), 21ª Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade e Clube Amigos da Terra (Cat).

A criação da comissão foi resultado de uma reunião, no dia 27 do mês passado, na câmara, e surgiu como uma alternativa encontrada para envolver produtores rurais, sindicatos rurais, prefeituras e contadores visando chegar a um consenso em relação ao VTN, valor que é utilizado como base de cálculo do Imposto Territorial Rural (ITR).

A iniciativa foi elogiada, ainda na reunião, por integrantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato). “Esta questão envolve todo o Estado, mas Sorriso está de parabéns por estar à frente dos demais municípios em relação a esse debate, formalizando comissão com representantes da sociedade para fazer esse processo de forma mais transparente”, frisou o analista de assuntos trabalhistas e tributários da entidade, Namir Jacob.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE