A cratera foi constatada por motoristas, esta manhã, em uma das pistas da MT-423, que liga Sinop a Cláudia, nas proximidades de um armazém, após chuvas intensas nos últimos dias. Há quantidade expressiva de água correndo por baixo do asfalto.
O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos de Sinop, Remídio Kuntz disse, há pouco, ao Só Notícias, que será necessário “interditar a pista, comunicamos a Sinfra porque lá compete ao Estado. Também já comunicamos alguns vereadores de Cláudia para tomarem providências de lá para cá”, disse. Ainda segundo Remídio, o mais viável seria fazer a interdição já no entroncamento com a BR-163.
Há pouco, a secretaria estadual de Infraestrturua (Sinfra) informou, em nota ao Só Notícias, que já “está em contato com a empresa responsável pelos serviços de manutenção da região, para realizar os reparos o mais rápido possível”. Além disso, o governo “está com o projeto de restauração da MT-423 pronto. A licitação deve ser publicada até a próxima semana”.
Como forma de alerta, alguns motoristas colocaram galhos de árvores e cones para sinalizar o buraco. Veículos de carga já não estão mais passando no trecho.