PUBLICIDADE

Correição na comarca de Sorriso começou ontem

PUBLICIDADE

O corregedor geral de justiça de Mato Grosso, desembargador Munir Feguri, abriu ontem, os trabalhos de correição da Comarca de Sorriso, que engloba também o município de Nova Ubiratã. Todas as seis varas, o Juizado Especial, bem como os gabinetes dos juízes e a diretoria do fórum devem ter seus trabalhso inspecionados por juízes da corregedoria do Tribunal de Justiça.

A Comarca de Sorriso é de Terceira Entrância e possui aproximadamente 9.800 processos. O trabalho de revisão é realizado por uma equipe de juízes auxiliares da corregedoria que, ao final, envia relatório sobre a situação dos serviços da comarca ao corregedor geral para que oriente e determine as melhorias que devem ser adotadas.

Segundo o desembargador, a correição é importante também para o recebimento das reclamações da comunidade, já que toda a sociedade civil do município é informada com antecedência sobre o evento. As correições acontecem em Comarcas de todas as entrâncias. Vinte e seis Comarcas já passaram este ano pelo processo de revisão na gestão do desembargador Munir Feguri, que assumiu o cargo em março.

As Comarcas de Entrância Especial estão recebendo, pela primeira vez, as correições gerais, quando são verificadas todas as Varas existentes. Em trabalhos anteriores, como a corregedoria geral não possuía a estrutura de agora, a correição limitava-se apenas a uma Vara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE