PUBLICIDADE

Rio transborda e cobre trecho da BR-163 em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias e reprodução - atualizada 09:38h em 17/3)

Uma forte chuva que caiu em Sinop hoje fez o rio Curupi transbordar e inundar um trecho da BR-163, no quilômetro 843, próximo a antiga Agroquímica, sentido Itaúba. A tubulação não suportou dar vazão ao grande volume e a água alagou a pista. O tráfego não chegou a ser interditado, mas veículos e caminhões passaram lentamente.

Esta noite o volume da água passando de um lado para outro na pista diminuiu. No final da tarde foi mais intenso.

Nesta quinta-feira pela manhã, a concessionária confirmou que não havia mais alagamento.

Em Sinop, outros pontos também ficaram alagados. Na Estrada Luciene, cujo acesso é pela Judith, na região da MT-423 (trecho conhecido como pé de galinha), a tubulação não conseguiu dar vazão e a via desmoronou. O tráfego está totalmente interditado.

Já na estrada Adalgisa, um “córrego transbordou sobre a ponte, causando interdição”. Equipes da secretaria de Obras foram ao local, solicitaram sinalização e estão orientando os moradores até que o volume de água diminua, permitindo a retomada do tráfego.

Na estrada Célia, proximidades da MT-423, também houve desmoronamento na lateral e em outro trecho a água passou sobre a via. Essa estrada e a Luciene passaram a ter movimento mais intenso nos últimos dias, devido à interdição da 423, que acabou desmoronando.

Nas proximidades da Adalgisa, na estrada Cirineu Coan, um córrego também transbordou e tomou a via (nas proximidades passa o rio Curupi). Outra via que apresentou problemas é a da Gleba, onde a tubulação está exposta.

Também na região da rodovia que liga Sinop-Cláudia, na estrada Felícia, onde passa o Ribeirão Selma, a água também está sobre a via. Apesar do volume de água, alguns motoristas ainda passam pelos locais.

Na BR-163, uma Scania vermelha, placa de Boituva (SP), saiu da pista e caiu em uma vala de escoamento de água, no quilômetro 833. O motorista assinou o termo de recusa de atendimento médico da concessionária que administra a rodovia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE