PUBLICIDADE

Corregedoria fecha fábrica irregular de placas em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), e a Polícia Civil fecharam uma fábrica de placas, que funcionava de forma irregular na cidade de Rondonópolis. Foram apreendidos 200 lacres e várias placas já confeccionadas. A ação faz parte da operação “Duas Rodas”, que prendeu 13 pessoas ligadas a três quadrilhas de receptação de motos roubadas na cidade, na semana passada. As placas e os lacres apreendidos foram trazidos para a corregedoria do Detran, em Cuiabá.

Foram constatadas irregularidades no funcionamento e licenciamento da empresa para fornecimento desses serviços. A empresa está sem credenciamento desde 2005. “Lacre é um material administrado pelo Detran e repassado às empresas que cumprem as normas”, explica o corregedor Cláudio Cesar.

O delegado da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), Claudinei de Souza Lopes, informou que a fiscalização foi realizada na fábrica porque um dos funcionários da empresa, preso na semana passada, foi pego com 12 lacres, em casa, e argumentou que estava com o material porque fábrica atuava sem credenciamento.

A Corregedoria do Detran vai abrir inquérito para verificar como a fábrica tinha acesso aos lacres, mesmo sem credenciamento. Os reponsáveis podem ser denunciados por uso indevido de sinal público. De acordo com a Corregedoria a empresa ficará fechada ate a regularização. “Temos que verificar como os donos da fábrica tinham acesso a esse material”, diz o corregedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE