PUBLICIDADE

Corregedoria da defensoria pública inspecionará 6 comarcas no Nortão

PUBLICIDADE

A corregedoria da defensoria Pública de Mato Grosso retomou as inspeções nas Comarcas do interior do Estado. Durantes os meses de janeiro e fevereiro 17 Comarcas já tinham sido inspecionadas. O corregedor-geral, André Luiz Prieto, está comparecendo pessoalmente nas localidades com a finalidade de verificar a organização administrativa, aferir o acúmulo de serviço, condições de trabalho, bem como do desempenho das funções exercidas pelos membros da Defensoria Pública.
Até dia 3 de abril, serão visitadas as comarcas de Nova Mutum, São José do Rio Claro, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Sorriso e Sinop.

“O objetivo da inspeção é fazer um diagnóstico sobre a real situação dos serviços prestados pela Defensoria Pública do Estado, visando o estabelecimento de prioridades de atuação”, explicou André Prieto.

O resultado destas inspeções será a confecção de relatórios reservados, e se for verificada a violação de dever funcional por membro da Defensoria, poderão ser instauradas Sindicâncias ou processos administrativos conforme a circunstância do caso.

Nos dois primeiros meses do ano as Comarcas de Cáceres, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Pontes e Lacerda, Comodoro, Jaciara, Juscimeira, Rondonópolis, Itiquira, Alto Garças, Alto Araguaia, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Rosário Oeste, Barra do Bugres e Tangará da Serra.

A Defensoria, presente em 67 Comarcas do Estado de Mato Grosso, atua em todos os casos onde houver desrespeito aos direitos do cidadão, individuais ou coletivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE