São positivas as impressões nos corredores rodoviários ligando Cuiabá a alguns dos grandes centros brasileiros. Pelo menos foi que constatou a Pesquisa CNT de Rodovias. No estado geral foi avaliado como regular, por exemplo, os 1.091 km do percurso Cuiabá-Brasília (BR-070, BR-153, BR-414, GO-154, GO-225, GO-338, GO-427, GO-431, GO-070/BR-070). A qualidade do pavimento também foi a mesma, mas a sinalização foi considerada ruim e a geometria da via regular.
Já o corredor Cuiabá-Campo Grande (MS)- Curitiba (PR) foi considerado bom, nos 1.861 km analisados (BR-060, BR-070, BR-158, BR-163, BR-277, BR-376, BR-467). Foi a mesma classificação da qualidade do pavimento. A sinalização foi avaliada regular, e a geometria da via, boa.
O corredor Cuiabá-Porto Velho (RO) foi considerado bom nos 1.459 km avaliados (BR-070, BR-174, BR-364). Foi a mesma classificação da qualidade do pavimento. Já a sinalização foi vista como regular e geometria da via, boa.
Por outro lado, o corredor Cuiabá-Vitória (ES) foi visto também como bom, nos 2.175 km percorridos (BR-040, BR-050, BR-060, BR-070, BR-101, BR-163, BR-262, BR-364, BR-365, BR-381). Foi a mesma avaliação do pavimento, sinalização e geometria da via.
Conforme Só Notícias já informou, da malha total analisada somente em Mato Grosso (rodovias estaduais e federais somando 4.640 km) a pesquisa constatou que 1.845 km possuem adequadas condições de segurança e desempenho, sendo classificados como ótimo (445 km) ou bom (1.400 km) no Estado Geral, representando juntos 39,7% do total. Já os demais 4.295 km (60,3%) apresentaram algum tipo de deficiência e foram considerados regular (1.700 km), ruim (810 km) ou péssimo (285 km).
A entidade destacou que o principal objetivo da é contribuir com o transportador rodoviário do Brasil, apontando as deficiências e as necessidades de melhoria da infraestrutura das rodovias por meio de avaliação dessas características – pavimento, sinalização e geometria da via.