Os corpos de Azileno Ferreira da Silva, 66 anos, e Rodnei Druzian Alves, 29 anos, mortos no violento acidente, ontem à noite, na BR-163, próximo a Nova Mutum, entre duas carretas e um carro, estão no IML em Diamantino onde será feita necropsia. Ainda não foi informado onde os dois residiam e as cidades que serão trasladados, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, a funerária. Azileno estava no Ford Fiesta, branco, placas de Sinop. Segundo a polícia, Rodnei conduzia uma das carretas.
Claudinei Manoel Batista, 41 anos, sobreviveu e está internando em um hospital do município. Não foi informado seu estado de saúde.
Com o violento impacto, as duas carretas pegaram fogo e as cabines ficaram destruídas. "Quando chegamos no local havia um motorista de carreta morto e o motorista de carro de passeio. O outro condutor foi levado ao hospital. Havia duas carretas pegando fogo. Uma estava carregada com soja e a outra vazia. A terceira carreta teve leve colisão lateral com uma das outras carretas e não se feriu. Combatemos o fogo, com apoio de caminhão pipa", descreveu, ao Só Notícias, o cabo Eduardo Marcelo de Oliveira, do Corpo de Bombeiros.
Uma parte da carga de soja caiu na pista. As carretas ficaram na rodovia e o carro saiu fora. O tráfego ficou interrompido por mais de oito horas. Longas filas se formaram nos dois sentidos.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os procedimentos no local, liberou os corpos e vai elaborar laudo apontando as causas do acidente. O veículo estaria trafegando sentido Nortão e uma das carretas na direção contrária. Uma das primeiras hipóteses seria de ultrapassagem forçada.