Um técnico de necropsia do Instituto Médico Legal de Juína (618 quilômetros de Sinop) confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que uma equipe está aguardando a chegada dos corpos do piloto Leandro Ferreira Pascoal, da esposa dele, Franciele da Costa Reseto Pascoal, e do filho do casal, de apenas 1 ano e cinco meses, encontrados esta manhã, em uma região de mata fechada, entre Juara e Juruena, pelas equipes de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB).
“Um técnico se deslocou até cidade de Juruena. Os corpos serão transportados pelo avião da FAB até um ponto específico desta cidade. Após isso, serão encaminhados à unidade para os exames necessários de necropsia. Ainda não sabemos quando deve ocorrer a liberação aos familiares”, disse.
A equipe conseguiu chegar até a aeronave após percorrer trecho de mata fechada, de difícil acesso. Ainda não é possível identificar a causa do acidente e as investigações começam a ser feitas pela Polícia Civil de Juína. As buscas pela aeronave começaram no sábado pelos amigos e familiares das vítimas. A Força Aérea Brasileira foi acionada e equipes de Busca e Salvamento Aéreo (Salvaero) começaram a sobrevoar a rota, no domingo e, localizaram a aeronave, ontem à tarde. No entanto, não conseguiram ter acesso devido as condições climáticas. Hoje, as buscas foram retomas e confirmaram a localização dos corpos das vítimas.
Conforme Só Notícias já informou, Leandro, 28 anos, decolou de uma fazenda, em Colniza. Ele chegou a entrar em contato com a mãe, por telefone, por volta das 10h, informando que estava passando pela cidade de Juruena e, no máximo com 40 minutos, chegaria em Juara. Após isso, os familiares não conseguiram mais contato. O piloto era pecuarista e já havia feito este trajeto para visitar os pais em Juara. O voo na aeronave que conduzia dura, em média, uma hora e meia.