A Delegacia Fluvial de Cuiabá informou que foi localizado, esta manhã, Anderson Leandro Knecht, 22 anos, que morreu afogado no rio Teles Pires, no município de Paranaíta (56 quilômetros de Alta Floresta). O corpo estava a cerca de 15 quilômetros, após a foz do rio São Benedito, de onde a embarcação na qual estava vítima virou e ele caiu.
O acidente ocorreu na última segunda-feira (12). Anderson era funcionário de uma pousada, estava com mais duas pessoas em um barco e, por volta das 11h, a embarcação virou. Os outros dois utilizavam coletes salva-vidas e conseguiram chegar às margens do rio. Já Anderson não utilizava o equipamento e desapareceu na água.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram buscas no local, com o apoio da Marinha, e após três dias o corpo foi encontrado.
“Assim que soube do ocorrido esta Delegacia Fluvial encaminhou uma equipe de inspetores navais para o local a fim de tomar as medidas iniciais, instaurou um inquérito administrativo sobre acidentes e fatos da navegação para, dentro do prazo de até 90 dias, apurar os fatos e tomou outras providências cabíveis ao ocorrido”, aponta a assessoria da delegacia que é responsável por vistoriar todos os rios de Mato Grosso.