Com a umidade do ar elevada e o clima fresco devido as chuvas que atingiram Mato Grosso nos últimos dias, o Corpo de Bombeiros Militar realizou 46 atendimentos a eleitores durante às nove horas de votação.
Das ocorrências, 18 foram registradas na Baixada Cuiabana, sendo que 15 de mal súbito, uma queda de nível, um auxílio ao eleitor com necessidades especiais e um atendimento a gestante.
No interior do Estado, 28 eleitores foram socorridos pelos militares. O Corpo de Bombeiros efetuou atendimentos nos municípios de Rondonópolis (12 ocorrências), Jaciara (03), Campo Verde (01), Alta Floresta (01), Cáceres (02), Nova Xavantina (01), Sorriso (01) e Barra do Garças (03).
De acordo com o diretor de operações do Corpo de Bombeiros, coronel BM Júlio César Rodrigues, os números de atendimentos feitos pelos bombeiros estão dentro da normalidade. “Pelos números de eleitores de Cuiabá e Várzea Grande, cerca de 500 mil, os socorros estão dentro do esperado”, afirmou.
O coronel Rodrigues ressaltou que o clima fresco contribuiu com os números. “O clima ajudou para evitar mais o mal súbitos, problema de saúde mais típico nesses eventos. O tempo fresco foi um fator relevante para fechamos o dia com apenas 46 eleitores atendidos”, disse.
(Atualizada às 20h30)