PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros no Nortão recebem novos soldados

PUBLICIDADE

As 18 unidades do Corpo de Bombeiros do Estado receberam, esta semana, os novos militares da corporação, que saíram do 15º Curso de Formação de Soldados. As apresentações foram gradativas e com a tradicional “batismo”, uma corrida dos soldados pelas ruas dos municípios.

Esta é a maior inserção de militares na história do Corpo de Bombeiros. Dos 297 soldados apresentados, 286 vão atuar na área operacional dos batalhões e Companhias Independentes dos Bombeiros e 12 no setor administrativo, no Comando Geral. A atuação operacional envolve ocorrências de atendimentos pré-hospitalar e produtos perigosos, incêndios urbanos e florestal, salvamento em altura, terrestres e aquático, resgate em espaço confinado, busca e resgate com cães e em estruturas colapsadas.

A distribuição dos militares nas 14 Companhias Independentes foi realizada da seguinte forma: dez soldados no 1º CIBM Barra dos Garças; sete soldados no 2º CIBM Cáceres; 12 soldados no 3º CIBM Tangará da Serra; três soldados no 4º CIBM Nova Xavantina; dez soldados no 5º CIBM Nova Mutum; 15 soldados no 6º CIBM Primavera do Leste; 13 soldados no 7º CIBM Alta Floresta; dez soldados no 8º CIBM Pontes e Lacerda; quatro soldados no 9º CIBM Jaciara; nove soldados no 10° CIBM Sorriso; 16 soldados no 11° CIBM Campo Verde; 11 soldados no 12º CIBM Colíder; 12 soldados no 13° CIBM Lucas do Rio Verde; e 17 soldados no 14º CIBM Juína.

Para o 1º Batalhão de Bombeiros de Cuiabá serão 56 soldados; 21 soldados para o 2º Batalhão de Várzea Grande; 14 soldados no 3º Batalhão Rondonópolis; e 16 soldados no 4º Batalhão Sinop. Nove soldados vão para o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão conclui hoje inscrições em seletivo para professores

As inscrições em processo seletivo simplificado em Paranaíta (362...

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...
PUBLICIDADE