PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros necessita de mais 1,4 mil homens, diz comandante

PUBLICIDADE

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, coronel Carlos Alexandre Rodrigues Coronel, informou a necessidade de 1,4 mil novos soldados para a corporação até 2014, ocasião em que o estado será uma das sedes da Copa do Mundo de futebol. A afirmação foi feita, ontem, na ocasião em que participou da solenidade de incorporação de dez novos bombeiros, aprovados no último concurso, e entrega de equipamentos, na 5ª Companhia Independente, em Nova Mutum.

Segundo Carlos Alexandre, "o planejamento estratégico para o Corpo de Bombeiros, já está nas mãos do governador Silval Barbosa, de quem depende a autorização para a realização de novo concurso público". O coronel destacou que seriam necessários quatro novos certames nesse período, cada um com 350 vagas e que a expectativa é de uma publicação de edital ainda no segundo semestre deste ano. "Caso isso aconteça, no próximo ano, será necessário abrir 700 vagas de uma única vez".

De acordo com Coronel, os primeiros 350 seriam para suprir a necessidade da capital e dos aeroportos do Estado. "As demais, para as demandas das unidades do interior, bem como para os novos quartéis que estão previstos". O município de Juína, hoje atendido por Tangará da Serra, seria um dos próximos a receber uma estrutura da corporação. Também estão na fila, Campo Novo do Parecis, Juara, Chapada dos Guimarães, Nobres, Diamantino, Barra do Bugres, Sapezal, Alto Araguaia e Água Boa.

Hoje, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, conta com apenas 957 homens, espalhados em 17 unidades, na capital e interior. Mas, segundo o comandante geral, com a preocupação de que estejam bem equipados apara atender aos chamados da comunidade. Em Nova Mutum foram entregues 29 itens, somando 118 unidades de equipamentos para combate a incêndio, salvamento aquático, em altura, terrestre, atendimento pré-hospitalar, entre outros. Além disso, foram encaminhados equipamentos para escritório, multimídia e GPS.

Participaram da solenidade, às 17h, no quartel do município, o prefeito Lírio Lautenschlager, promotor Pedro Figueiredo Junior, major BM Éctor Péricles de Castro, 1º tenente BM João Paulo Nunes de Queiroz, 1º tenente BM Heitor Fernandes da Luz, tenente PM Arides Rodrigues Lemes Junior e o presidente do Conselho Municipal de Segurança Publica, Roberto Giequelin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE