O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou que instaurou o Inquérito Policial Militar para apurar as causas e circunstâncias que levaram ao óbito do aluno soldado Lucas Veloso Peres, de 27 anos. Ele morreu durante um treinamento na Lagoa Trevisan, do curso de formação de soldados, ontem, em Cuiabá.
Em nota, o corporação informou que “junto da secretaria estadual de Segurança Pública, presta apoio aos familiares e colegas de curso. O pai e o irmão de Lucas foram trazidos para Cuiabá com apoio do Ciopaer, ontem, para realizar os procedimentos necessários.”
O corpo de Lucas foi velado, esta madrugada, na 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar no Distrito Industrial, em Cuiabá, e encaminhado para Goiás, Estado de origem do aluno.
Conforme Só Notícias já informou, o delegado de Polícia Civil, Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa informou que ouviu, de forma preliminar, algumas pessoas e os relatos apontam que, em determinado momento, Lucas começou a falar que estava com falta de ar e, em seguida, afundou. Foi socorrido, foram feitas reanimações até chegar no hospital. O delegado disse ainda que só o resultado do exame de necropsia vai determinar a causa da morte. “Eles estavam no curso de formação, recebendo instruções sobre salvamento, estavam aprendendo a salvar pessoas”.