O Corpo de Bombeiros registrou 167 ocorrências durante a Operação Enem 2024, realizada nos dias 3 e 10 de novembro, em 23 municípios do Estado. A ação teve como objetivo garantir a segurança dos participantes e oferecer apoio logístico às equipes responsáveis pela aplicação das provas, por meio de ações preventivas e suporte emergencial.
O diretor Operacional adjunto do CBMMT, tenente-coronel Rafael Marcondes, afirmou que o órgão esteve envolvido na fiscalização dos locais de prova assegurando que todas as normas de segurança contra incêndio e pânico fossem rigorosamente cumpridas, além das equipes estarem de prontidão para atender emergências e prestar socorro imediato.
“A atuação do CBMMT foi essencial para proporcionar um ambiente seguro para todos os participantes do exame, reafirmando o compromisso da corporação com a proteção e o bem-estar da população mato-grossense”, destacou o diretor.
No total, foram registradas 167 ocorrências durante os dois fins de semana de provas. Das ocorrências, 163 foram ações de prevenção, três foram atendimentos de mal súbito e um de apoio a instituição. Todas as situações foram prontamente resolvidas pelas equipes do CBMMT.
Durante a operação, foram mobilizados 383 bombeiros militares e empregadas 86 viaturas, em 91 pontos de aplicação do Exame Nacional.