O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso informou que uma nova equipe de militares será enviada nesta sexta-feira, para dar continuidade às ações de auxílio ao Estado do Rio Grande do Sul.
Essa será a terceira equipe enviada para auxiliar em mais uma etapa da operação de apoio às forças de segurança e defesa civil gaúchas, que vem sendo realizada desde os últimos meses.
Um estudo inédito divulgado pelo Ipea, ontem, estima que pelo menos 876,2 mil pessoas em 420,1 mil domicílios (8,8% da população e dos domicílios) tiveram seus locais de residência atingidos diretamente pelas enchentes e deslizamentos nos 418 municípios do Rio Grande do Sul em estado de calamidade ou emergência.
A análise também apontou que 9,7% da população (310,4 mil pessoas) e 9,7% das famílias (138,8 mil famílias) em situação de vulnerabilidade socioeconômica antes das enchentes foram afetadas. Segundo o estudo publicado pelo Ipea, a mancha de impacto das enchentes e deslizamentos atingiu aproximadamente 16.126 km², alcançando 484 municípios do Rio Grande do Sul.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.