O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar hoje um incêndio que se alastrou por uma área de mata aos fundos do bairro Pinheiros 2. O tenente Thiago Reis confirmou em entrevista, com base em depoimento de testemunhas, que o fogo foi ateado por uma pessoa ainda não identificada.
“Foi avistado, notificado e denunciado pelas forças de segurança que foi um incêndio criminoso. A população local viu ateando fogo ali na vegetação. E o cidadão acaba escolhendo o pior horário para que o incêndio se espalhe mais rápido possível para que o crime se torne ainda mais potente”, explicou o militar.
De acordo com Thiago, o combate durou cerca de uma hora e meia. Além disso, os bombeiros também atuaram em outros focos de incêndio em Sorriso, o que demandou o uso de todas as viaturas disponíveis e auxílio da prefeitura com caminhões-pipa.
“Foram vários focos de incêndio de grandes proporções. A gente teve esse incêndio grande no bairro Pinheiros 2 e outros pequenos focos simultâneos na cidade. Então, foram várias frentes de combate. E esse do Pinheiros teve muitas frentes devido à dimensão do incêndio. Isso dificulta nosso trabalho”, afirmou Thiago.
O militar ainda lamentou que o incêndio tenha começado de forma criminosa. “A gente poderia estar usando as viaturas para atender a outras ocorrências, não fosse esse crime cometido por um cidadão, que a gente ainda vai descobrir quem foi”, finalizou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.