É estável o estado de saúde do coronel da Polícia Militar Celso Henrique Barbosa, atropelado, neste sábado pela manhã, na BR-070, em Nossa Senhora do Livramento (40 quilômetros de Cuiabá). O coronel Nerci Adriano Denardi, amigo de Celso, informou, há pouco, ao Só Notícias, que boletins médicos apontaram que o quadro de saúde se agravou, ontem à noite, porém, foi estabilizado hoje. “Houve uma boa evolução. São aguardados alguns exames para avaliar melhor a situação”, explicou.
"Todos estamos orando e torcendo para que dê tudo certo e ele se recupere o mais rápido possível. É um grande amigo e um excelente profissional”, afirmou. Denardi foi comandante da PM em Sinop e, ao assumir o comando geral, em 2013, Celso Barbosa passou a ser comandante em Sinop.
O acidente ocorreu nas proximidades do trevo de Nossa Senhora do Livramento. Ao Só Notícias, um policial de Livramento disse que o coronel estava andando de bicicleta pela rodovia federal, sentido Várzea Grande, quando foi atingido por um Fiat Uno branco. Este veículo também seguia na mesma direção. As causas do acidente estão sendo apuradas.
Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Militar, Celso foi transferido do local para um hospital particular na capital, em um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). As primeiras informações apontaram que ele foi socorrido inconsciente e com suspeita de traumatismo craniano.
Ano passado, o coronel Celso foi transferido de Sinop para Tangará da Serra e, recentemente, deixou este posto, sendo transferido para Cuiabá.