O coronel Alberto de Barros Neves é o novo comandante regional da Polícia Militar de Pontes e Lacerda (região Oeste). Ele assume essa nova função com o propósito de criar aos policiais da regional as mesmas perspectivas e condições de trabalho proporcionados aos policiais do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar, unidade que comandou desde a sua criação, em 2011.
“Pontes e Lacerda é uma regional que foi criada recentemente e que ainda carece de muitos ajustes, tanto no que diz respeito ao efetivo quanto às condições de trabalho. A nossa ideia é buscar, por meio de parcerias e também junto ao Governo do Estado, mecanismos para melhorar essas duas questões. Queremos proporcionar ao policial militar melhor condição de trabalho e qualidade de vida, que juntos vão refletir na melhoria da prestação do serviço junto à sociedade”, disse o coronel Alberto.
De acordo com o comandante, além da sede, a regional abrange outros oito municípios: Vale do São Domingos, Figueirópolis D’Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro, Jauru, Campos de Júlio, Conquista D’Oeste e Nova Lacerda, totalizando uma região com cerca de 110 mil habitantes.
A cerimônia de passagem de comando foi realizada na última sexta-feira (19.06), na Câmara Municipal. Estiveram presentes na ocasião o comandante-geral da PM, coronel Zaqueu Barbosa, o sub-chefe do Estado Maior, coronel Paulo Serbija, e demais comandantes de unidades militares, lideranças comunitárias e representantes do comércio da região.