A serpente peçonhenta, conhecida popularmente como coral, foi localizada numa calçada, ontem à noite, no perímetro residencial do bairro Setor BD, em Alta Floresta. A equipe dos bombeiros foi comunicada por ciclistas, que passavam pela localidade.
Devido ao risco de ataque a pedestres e animais domésticos, os militares seguiram de imediato até o endereço. O réptil media cerca de 70 centímetros e foi colocado num tambor, adaptado para acomodar a espécie, com a ajuda de uma pinça especial.
A equipe constatou que a cobra estava saudável. Posteriormente, a entregaram à Diretoria de Unidade Desconcentrada (DUD) da Sema, que ficará responsável por reencaminhá-la à natureza.
De acordo com o Instituto Butantan, a coral é considerada uma das espécies mais perigosas entre as serpentes, devido à potência de sua neurotoxina, afetando o sistema nervoso e gerando sintomas iniciais como visão turva e dificuldades de fala.
Conforme Só Notícias já informou, dois gatos-mouriscos , resgatados em 2020 durante o período de queimadas, foram soltos ontem, em Barão de Melgaço (109 quilômetros de Sinop).