O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) divulgará, amanhã, o resultado final da prova de redação e a convocação para exame de capacidade física, para os exames médicos e para a avaliação psicológica para 340 vagas no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dos 158.681 candidatos inscritos, 65.274 não fizeram o exame (41,1% de abstenção), que foi realizado no dia 14 de setembro.
Os resultados serão publicados no “Diário Oficial da União” e divulgados na Cespe. As datas para o exame de capacidade física, para os exames médicos e para a avaliação psicológica serão divulgadas posteriormente. A segunda etapa do concurso consistirá do Curso de Formação Profissional.
O número de inscritos era maior que o do concurso anterior, que foi suspenso em dezembro por suspeita de fraude – 122,4 mil. Mas, 93.407 fizeram a prova. São 194 vagas para o estado do Pará e 146 para Mato Grosso. O salário é de R$ 5.238,94.
O Cespe/UnB informou que a abstenção da PRF foi alta por ser um concurso que teve reabertura de inscrições. “Como o cronograma da seleção foi mudado, muitos candidatos passaram em outras seleções ou desistiram de fazer a prova por estarem se dedicando a outro concurso”, disse a entidade em nota.
A prova objetiva e a prova de redação foram realizadas em Belém (PA), Boa Vista (RR), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Santarém (PA), Campo Grande (MS), Cuiabá, Goiânia (GO), em Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Sobradinho(DF), Planaltina (DF) e Taguatinga (DF).
Entre os requisitos exigidos, o candidato deve apresentar certificado de conclusão de ensino médio ou declaração de estar cursando nível superior ou certificado de conclusão de nível superior emitido por instituição oficial de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e ter carteira de motorista categoria “B” ou superior.