PUBLICIDADE

Convenção confirma candidaturas de Blairo, Silval e Jaime

PUBLICIDADE

A chapa encabeçada pelo governador Blairo Maggi a reeleição está definida. O candidato do PPS terá como vice o deputado estadual Silval Barbosa, do PMDB. No Senado, fica Jaime Campos, do Partido da Frente Liberal. Após os entendimentos e a “operação resgate” lançada para trazer de volta os peemedebistas para mesa de negociação e para a aliança, o problema ficou nas proporcionais – eleição para deputados estaduais e deputados federais. É onde cada sigla mede suas forças e a maioria define com quem quer se coligar.

O problema é grande, mas deve mesmo ser sanado a partir de muito diálogo nos próximos dias. Por exemplo: nas convenções do PTB e PPS, realizadas em ambientes separados dentro do Centro de Eventos do Pantanal, houve pequenas divergências para saber a coligação na chapa de deputados federal. Os convencionais do PPS decidiram por maioria “entregar” os encaminhamentos para Executiva do partido para decidir como ficara a coligação.

O PTB quer se coligar com o PPS, mas há outra alternativa na qual a direção irá encaminhar. Essa nova saída prevê uma coligação entre PTB, PMDB e PL. Houve um compromisso do governador Maggi que o PTB e estaria na chapa de federal com o PPS. Segundo o articulador da aliança “Mato Grosso Mais Forte”, Luís Antônio Pagot, o compromisso de Maggi será mantido. “Não podemos desconhecer um compromisso do governador” – disse.

Pagot informou que há conversas que o PP, PMDB e PL vão caminhar juntos a nivel nacional, assim sendo a chapa hoje do Maggi para a reeleição pode contar com a possibilidade de PL nas fileiras, totalizando 16 partidos. São eles PP, PTB, PFL, PPS, PMDB ePL e a frentinha composta de 10 partidos: PRTB, PV, PSB, PMN, PTC, PAN, PND, PRP, PHS e PTN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE