A fiscalização volante da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) flagrou mais um carregamento de confecções sem nota fiscal. Cerca de 28 mil peças de roupas foram apreendidas. O caminhão foi parado já em Chapada dos Guimarães. A carga, com origem de Goiás, seria distribuída pela região Norte e Oeste de Mato Grosso. O contribuinte responsável foi autuado em R$ 160 mil pela irregularidade.
"A fiscalização continuará acontecendo. Neste caso, a carga foi distribuída de uma forma que o caminhão aparentasse estar vazio. O motorista furou o posto fiscal na divisa do Estado. Temos um trabalho de rotina de também fiscalizar os veículos que transitam já dentro de Mato Grosso, e em uma verificação dessas, nossa equipe volante identificou a irregularidade", destacou o superintendente de Controle e Fiscalização de Trânsito da Sefaz, Jefferson Delgado.
O flagrante foi feito na sexta-feira (27.08). A carga estava ensacada em 137 fardos, cada um descriminando seu destinatário. Tinha como destino inicial o município de Pontes de Lacerda, de onde seria distribuída para as cidades de Campo Novo dos Parecis, Diamantino, Nobres, Poconé, Guarantã do Norte, Juara, Juína, Alta Floresta, Comodoro, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, entre outros.