PUBLICIDADE

Contratada empresa que construirá unidade de Saúde em Lucas do Rio Verde; investimento de R$ 1 milhão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou, esta manhã, no Diário Oficial do Estado o resultado da licitação e contratação de um empresa de Cuiabá, que apresentou a melhor proposta para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no bairro Vida Nova. O prazo para execução da obra será de 180 dias com investimento de mais de R$ 1 milhão.

De acordo com a licitação, a unidade terá sala de espera, recepção, sala de reunião, almoxarifado, duas salas de pré consulta, sala de vacinação, quatro salas de consultório, sala de inalação, sala de observação, expurgo, sala de curativos, sala de procedimentos, sala de esterilização, duas salas de enfermeira, dois consultórios odontológicos, consultório de ginecologia, cozinha, vestiário e banheiros.

A nova unidade é para garantir a qualidade nos atendimentos e manter a cobertura de 100% da população em PSF e o consequente conforto e segurança aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade que faz o atendimento da região do bairro Vida Nova tem registrado 6.443 usuários. Além da área cadastrada mencionada, existem pessoas ainda sem cadastro que também estão sendo atendidas na unidade.

A previsão é que a construção da nova unidade inicialmente beneficiará em torno de 4 mil usuários, com projeção para 8 mil dos bairros Vida Nova I e II por meio de uma assistência à saúde em estruturas de saúde mais adequadas e de qualidade, garantindo o bem-estar da população e a manutenção do percentual de cobertura da Atenção Básica do município

A secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde conta atualmente com 16 unidades de PSFs, sendo três nas comunidades rurais de Groslândia, São Cristóvão e Itambiquara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE